segunda-feira, 1 de abril de 2013

Comissões debatem nesta terça situação dos papiloscopistas no CE



A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, presidida pela deputada Mirian Sobreira (PSB), promove na terça-feira (02/04), audiência pública em conjunto com a Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa do Estado, para tratar da situação dos profissionais de papiloscopia no Ceará. O debate será realizado no Complexo de Comissões Técnicas, às 14h. O requerimento foi do deputado Ronaldo Martins (PRB).

Os papiloscopistas são os servidores técnicos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, eles são os responsáveis pelos diversos processos de identificação de pessoas, por meio da análise da impressão digital, inclusive no quesito de emissão da Carteira de Identidade. Embora atuando também na elucidação de delitos, os profissionais não têm acesso ao local do crime, a exemplo do perito. Essa é uma das reivindicações dos papiloscopistas.

Foram convidados para a audiência representantes da Procuradoria Geral do Estado; Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social; Federação Nacional dos Papiloscopistas; Perícia Forense do Estado do Ceará; Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas e Associação dos Profissionais Papiloscopistas do Ceará.

Com informações da Agência de Notícias da AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário