sexta-feira, 19 de abril de 2013

Deputada reclama da demora na distribuição de milho


Na tribuna da Casa, a deputada Mirian Sobreira (PSB) criticou a morosidade do Governo Federal em disponibilizar recursos. “A Conab não tem estrutura, o milho não chega. Já perdemos mais de 300 mil cabeças de gado”, ressaltou. A deputada também criticou os atrasos de financiamentos.

“Têm agricultores que há seis meses estão esperando empréstimos. Que esses financiamentos sejam feitos também pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, já que são órgãos do governo”, propôs. Segundo ela, ao visitar vários municípios, foi constatado que os carros-pipa não conseguem atender a todas as necessidades, e criticou o programa do Governo Federal Água para Todos.

“As ações não saem do papel”, criticou ao falar sobre o fato de que o Estado possui apenas sete perfuratrizes, “que não conseguem fazer nem um poço por dia. Com 21 máquinas dessas, a situação seria resolvida em muitas localidades”, garantiu. A socialista disse que encaminhará um requerimento ao governador solicitando que os recursos do Fundo de Combate à Pobreza (Fecop), de R$ 300 milhões por ano, sejam destinados à compra de máquinas de perfurar poços em cada região do Estado.


Fonte: O ESTADO/Foto: Máximo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário