terça-feira, 23 de abril de 2013

Mirian se reúne com o secretário Arruda Bastos para tratar da inauguração de unidades de saúde



A população de Iguatu e região aguardam há muito tempo a inauguração da Policlínica que atenderá aproximadamente 300 mil pessoas dos municípios de Acopiara, Cariús, Catarina, Iguatu, Deputado Irapuan Pinheiro, Jucás, Mombaça, Piquet Carneiro, Quixelô e Saboeiro. Buscando solução definitiva para o problema que vem se arrastando, a deputada Mirian Sobreira se reuniu na sexta-feira (19/04) com o secretário de saúde do Estado, Arruda Bastos, em Araripe.  Segundo ele, ainda este semestre a unidade de Iguatu será inaugurada.

“A saúde é o bem mais importante que nós possuímos, trabalho junto ao governador Cid Gomes e ao secretário Arruda Bastos para a implantação, o mais rápido possível, de melhorias nesta área para Iguatu e toda região carente de procedimentos em saúde”, ressaltou Mirian.

Em entrevista exclusiva ao repórter Sandro Soares, na Rádio Jornal AM de Iguatu, o secretário Arruda Bastos anunciou que, será marcada em breve a data da inauguração da Policlínica, os equipamentos de última geração já estão disponíveis para os serviços de apoio diagnóstico e terapêutico, serão garantidos radiologia convencional, mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, eletrocardiograma, audiometria, coleta de patologia clínica, tomografia computadorizada, eletroencefalograma e endoscopia respiratória.

Segundo o secretário, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Policlínica, tem previsão de inauguração também para este semestre, ampliando e qualificando o acesso aos serviços de urgência e emergência para adultos e crianças; e a mudança de endereço da nova Regional de Saúde para o Hospital Santo Antonio, vizinho a Policlínica, sendo uma das mais modernas do Ceará.

Indagado sobre os problemas do Hospital Regional de Iguatu (HRI), o secretário respondeu que com o funcionamento da UPA, tendo profissionais de plantão 24h, beneficiará os serviços do HRI. Será dada prioridade ao pagamento dos profissionais e mais condições no setor de urgência e emergência do Hospital. Quanto ao atraso na abertura da Policlínica, Arruda Bastos justificou que, foram ocasionados por problemas de construção, onde o Governo do Estado só recebe a obra com tudo corrigido para um completo e perfeito funcionamento, para isso a construtora já foi notificada. O secretário ainda disse, em primeira mão na entrevista, que nos próximos dias estará em Iguatu para agendar as datas de inauguração.

A deputada Mirian destacou que, atender as solicitações dos municípios é sua prioridade, porque as pessoas precisam de atenção e, por isso, me empenho para buscar e solucionar as necessidades da população, pontuou a parlamentar.

Com o início do funcionamento da policlínica, a população dos municípios da 18ª microrregião de saúde passará a ter acesso à saúde com especialidades em oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, gastroenterologia, urologia, traumato-ortopedia, endocrinologia, angiologia e neurologia.

Fonte: Site Iguatu.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário