sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Projeto denomina Lucas Emmanuel Lima Pinheiro a escola Profissionalizante de Iguatu

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão plenária de ontem (22/08), o projeto de lei n° 61/13, da deputada Mirian Sobreira (PSB), que denomina Lucas Emmanuel Lima Pinheiro a Escola Profissionalizante de Iguatu.

A Escola Profissionalizante tem a finalidade de contribuir para o desenvolvimento local e aprimorar o conhecimento da população da Região Centro-Sul. Segundo Mirian Sobreira, a indicação do nome à Escola remete a um jovem estudante que teve sua vida ceifada de maneira injusta e traumática, sendo assassinado na porta de sua escola no dia 23 de abril de 2007, em Iguatu. “Como forma de reconhecimento e de clamor por uma escola profissional mais capacitada e preparada para o desenvolvimento humano, social, econômico e, sobretudo, profissional, indicamos o nome deste jovem”, informa a parlamentar.

A deputada justifica que, “a homenagem tem o intuito de estimular o desenvolvimento da juventude para uma qualificação profissional e cidadã, voltada a uma escola atuante e preparada para os desafios diários da formação estudantil”, completa Mirian. 


Assessoria da Mirian Sobreira / Foto: Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário