sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Previdência complementar de servidores é debatida na Assembleia

A criação de um regime de previdência complementar para os servidores estaduais, por meio  do projeto de lei complementar nº 7.460 oriundo da mensagem do Poder Executivo, foi discutida em audiência pública na tarde desta sexta-feira (23/08) no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa.
                                                                                   
Uma das propositoras do encontro, a presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Casa, deputada Mirian Sobreira (PSB), informou que a matéria chegou à Assembleia em fevereiro, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, mas mereceria uma discussão mais aprofundada. “Não poderíamos deixar passar esta oportunidade de ouvir os servidores públicos, que são os atores principais envolvidos nesse processo, para que se chegue a um acordo benéfico para todos”, destacou Mirian.

O secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Eduardo Diogo, explicou que a discussão sobre a criação do novo regime foi iniciado há mais de um ano e várias reuniões foram feitas com os sindicatos, até o momento de protocolar o projeto.
Ainda segundo o secretário, a adoção da previdência complementar no Estado atende a uma determinação do Governo Federal para que sejam equacionadas as dívidas previdenciárias. “O Estado não tem opção, pois é compulsório. Temos que nos adaptar, sob a pena de ocorrer um impedimento no recebimento dos recursos da União”, destacou Eduardo Diogo.

Também estiveram presentes à audiência, a deputada Dra. Silvana (PMDB); a deputada Eliane Novais (PSB); o deputado Dr. Sarto (PSB); a representante do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual do Ceará, Gerusa Feitosa de Matos; a representante do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos de Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC), Ana Maria Ferreira da Cunha; o presidente do Sindicato dos Fazendários do Estado do Ceará (SINTAF), Francisco Ângelo de Araújo; dentre outras autoridades.


Fonte: Agência de Notícias da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário