quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Mirian anuncia projeto que trata da instalação de barreiras eletrônicas

No primeiro expediente da sessão desta quarta-feira (14/08) da Assembleia Legislativa, a deputada Mirian Sobreira (PSB) informou que vai apresentar um projeto de indicação para tratar da instalação de barreiras eletrônicas em comunidades com mais de 30 famílias. A intenção, segundo a parlamentar, é diminuir os acidentes de trânsito que ocorrem diariamente em todo o Estado.

“No Ceará, em 2012, 2.430 pessoas morreram no trânsito. Estamos vivendo uma guerra no trânsito, pois houve um aumento de 460% do número de carros nos últimos 20 anos", registrou a deputada. Segundo ela, por mês, a cidade de Fortaleza recebe 6.500 novos veículos. O resultado, conforme destacou, é o aumento de acidentes. “Só o IJF (Instituto Doutor José Frota) atendeu, entre maio, junho e julho, 5.910 vítimas de trânsito. Dá quase duas mil vítimas por mês”, apontou.

O aumento dos acidentes de motocicletas também foi ressaltado por Mirian Sobreira. Conforme a deputada, 39,80% dos acidentes no trânsito são de motos. “Está matando, principalmente, os nossos jovens", frisou.


Fonte: Agência de Notícias da Assembleia / Foto: Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário