sexta-feira, 1 de março de 2013

Equipamentos para as comunidades rurais



                                                                                                    Fotos: Diogo Gregorio

A deputada Mirian Sobreira (PSB) participou, nesta sexta-feira (01/03), da entrega de máquinas agrícolas para os municípios cearenses. O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregaram 44 retroescavadeiras para os municípios beneficiados com segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). 

A cidade de Quixelô foi uma das contempladas, recebendo uma retroescavadeira. Segundo Mirian Sobreira, o equipamento vai auxiliar nos trabalhos rurais e na construção de cisternas, contribuindo para o enfrentamento dos problemas relativos ao período da estiagem. Além disso, também foi beneficiado o cidadão de Iguatu, Fabiano Brito, que assinou o contrato para linha de crédito Pronaf Mais Alimentos, o que garante recursos para investir na mecanização e implantação de novas tecnologias no segmento da pecuária leiteira. 



Na ocasião, também foram entregues título de propriedade, Projetos de Pronaf, em parceria com o Banco do Nordeste e Banco do Brasil, Casas Digitais, Arcas das Letras, além de equipamentos que atendem as demandas dos Planos Territoriais de Desenvolvimento Rural Sustentável (PTDRS), projetos desenvolvidos pela SDA em parceria com o Ministério, entre outros benefícios. Para o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, o acesso ao crédito e os programas sociais é essencial para fortalecer o setor agropecuário e auxiliar as famílias brasileiras que sofrem com a estiagem.

O evento também contou do secretário Nelson Martins, do senador José Pimentel, de deputados estaduais e federais, além de secretários, prefeitos, representantes dos municípios e trabalhadores rurais.

Saiba mais

Na primeira etapa do PAC, 1.299 municípios receberam 1.275 retroescavadeiras. A nova fase da ação irá universalizar a doação de retroescavadeiras a todos os municípios brasileiros que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo PAC 2 – ter até 50 mil habitantes e estar fora de regiões metropolitanas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário