quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dois projetos e 11 requerimentos são aprovados nas comissões


                                                                                           Foto: Diogo Gregorio

A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa se reuniu na manhã desta quinta-feira (28/02) e aprovou um projeto de indicação e 10 requerimentos. O projeto de n°112/12, de autoria da deputada Fernanda Pessoa (PR), dispõe sobre a disponibilização de leitos de UTI nas unidades hospitalares da rede privada.

Os requerimentos de autoria da deputada Mirian Sobreira (PSB) solicitam audiências públicas para avaliar a atenção à saúde mental; mobilizar doadores de medula óssea; discutir a situação dos portadores de câncer; debater o estudo de células-tronco; avaliar os portadores de doenças raras; debater a importância dos transplantes de órgãos e discutir instalações de mais leitos de UTI, respectivamente.

O requerimento do deputado Osmar Baquit (PSD) solicita da Comissão de Seguridade Social e Saúde uma visita “in loco” ao Hospital Regional Norte no município de Sobral.

Já o deputado Ronaldo Martins (PRB) propõe audiência para debater o descarte de medicamentos vencidos no Estado. O requerimento da deputada Fernanda Pessoa pede uma audiência, com a presença do médico André Luiz Santos, para debater o déficit de atenção e a dislexia.

AGROPECUÁRIA

A Comissão de Agropecuária da Assembleia também esteve reunida nesta quinta-feira e aprovou um projeto de indicação e um requerimento. O projeto de n°117/12, de autoria do deputado Professor Teodoro (PSD), cria o projeto “Horta na Escola”.

Já o requerimento da deputada Mirian Sobreira sugere a realização de audiência para debater a problemática da estiagem no município de Iguatu.
Participaram das reuniões os deputados Leonardo Pinheiro (PSD); Hermínio Resende (PSL); Nenen Coelho (PSD), Fernanda Pessoa e Mirian Sobreira.

Fonte: Agência de Notícias da AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário