segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Assembleia debate ações de combate à seca


                                                                                              Foto: Paulo Rocha

A deputada Mirian Sobreira (PSB) participou do debate da Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa em parceria com o Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense (Agropacto), que discutiu ações a serem desenvolvidas para combater os efeitos da seca no Nordeste. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (18/02), no Plenário 13 de Maio da Casa.


Mirian Sobreira (PSB) ressaltou sua preocupação com a limitação da água oriunda da Transposição do Rio São Francisco. “Por que essa água será destinada apenas ao consumo humano e industrial e não pode ir para nossa agricultura?”, questionou a parlamentar, que pediu mais investimentos em irrigação. “O que nos preocupa é o que está acontecendo agora, pessoas que não têm água. O carro-pipa não é suficiente e não chega de forma mais célere aos municípios”, apontou.


Na ocasião, foi entregue à bancada federal um documento contendo propostas de projetos e ações de segurança alimentar animal no Estado do Ceará, desenvolvido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec).

Também participaram do encontro, o presidente da Comissão de Agropecuária da Casa, deputado Hermínio Resende (PSL); o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Nelson Martins; o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Ceará (Faec), Flávio Saboya; além de deputados estaduais e federais, prefeitos, produtores rurais e representantes do setor de agropecuária do estado.

Saiba mais

O Agropacto reúne-se semanalmente para debater sobre os assuntos ligados ao desenvolvimento do setor agropecuário local, regional e nacional, com a presença de empresários rurais, técnicos ligados à área rural, representantes de órgãos governamentais, estudantes de agronomia e a imprensa.

Fonte: Agência de Notícias da AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário