quinta-feira, 7 de março de 2013

Comissão de Ciência aprova audiência para debater políticas estudantis



                                                                                                      Foto: Agência da AL

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior da Assembleia Legislativa aprovou, na quarta-feira (06/03), duas solicitações de para a realização de audiências públicas. A primeira, de autoria da deputada Mirian Sobreira (PSB), se destina a discutir e ampliar, por meio dos programas especiais, as políticas de inclusão e de assistência estudantil nas instituições públicas de educação superior, de modo a expandir as taxas de acesso à educação superior de estudantes egressos da escola pública.

Já o requerimento, de autoria do deputado Nenen Coelho (PSD), solicita debate em conjunto com as comissões de Ciência, Tecnologia e Educação Superior; Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca; e Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, visando discutir o Projeto Piloto sobre a Área de Litígio Ceará-Piauí. O projeto é desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará, com a coordenação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Participaram da reunião a presidente da Comissão, deputada Rachel Marques (PT), e os deputados Antônio Granja (PSB), Lula Morais (PCdoB), José Sarto (PSB) e Carlomano Marques (PMDB).

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário