quinta-feira, 15 de maio de 2014

Paixão de Cristo em Juazeiro do Norte

A deputada Mirian Sobreira (Pros) se reuniu, na tarde de ontem (14/05), com o secretário estadual de Turismo, Bismarck Maia e com a secretária de Cultura e Romaria de Juazeiro do Norte, Marli Bezerra, no intuito de solicitar apoio para realização do projeto Paixão de Cristo, neste município.

O projeto tem a finalidade de construir uma cidade cenográfica para realização das encenações da Paixão e Morte de Cristo, durante o período da Semana Santa. Além disso, a ideia da propositura é transformar Juazeiro do Norte em corredor cultural entre os estados que compõem a região Nordeste garantindo, desta forma, maior crescimento de setores econômicos locais, como turismo, serviços e hotelaria, por exemplo.
O projeto já está protocolado junto ao Ministério da Cultura (Minc), em Brasília, e receberá investimentos de empresas do setor privado, uma multinacional e uma rede de lojas de móveis e eletrodomésticos, através de Leis de incentivo. Com custo estimado em cerca de R$ 1,5 milhão, a proposta prevê a construção de seis cenários fixos que serão erguidos nas imediações do Luzeiro do Sertão. Na área serão construídas réplicas em tamanho original de locais que marcaram os últimos momentos de Jesus entre os homens. Entre os cenários, já estão definidas as edificações do local onde foi realizada a última ceia de Cristo junto aos seus apóstolos, bem como a construção do Palácio de Herodes e o Gólgota, onde Jesus foi crucificado e morto.


Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário