quinta-feira, 8 de maio de 2014

AL aprova Caminhada de Conscientização sobre a Lei Maria da Penha

A Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quinta-feira (08/05), o projeto de lei nº 222/13, de autoria da deputada Mirian Sobreira (Pros), que institui a Caminhada de Conscientização sobre a Lei Maria da Penha no Ceará.

A matéria tem a finalidade de mobilizar a sociedade para garantir a eficácia da Lei Maria da Penha, além de esclarecer sobre a importância de denunciar os abusos sofridos pelas mulheres no âmbito familiar. Mirian ressalta que “os índices de violência de gênero ainda são elevados, fazendo-se necessário a realização de políticas públicas específicas com o intuito de dar maior efetividade à lei Maria da Penha e divulgar suas medidas de proteção”.

A lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, surgiu com o intuito de criar mecanismos para coibir a violência de gênero. A lei aumentou o rigor das punições relacionadas às agressões contra a mulher, possibilitando que os agressores sejam presos em flagrante ou tenham sua prisão preventiva decretada. Além disso, aumentou o tempo máximo de detenção para três anos, dentre outras medidas.


Assessoria da Mirian Sobreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário