sexta-feira, 16 de maio de 2014

Deputada participa da inauguração do Centro de Convenções do Cariri

A deputada Mirian Sobreira (Pros) participou, na noite de ontem (15/05), da inauguração do Centro de Convenções do Cariri (CCC), ao lado do governador Cid Gomes. Logo após a inauguração, foi aberto o Encontro Nacional dos Advogados do Sertão, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Ceará, que contou com a participação de cerca de 500 profissionais da área.

O Centro de Convenções do Cariri é o mais novo equipamento construído pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur-CE), visando impulsionar o turismo de negócios no Ceará. O local terá capacidade para receber seminários, cursos profissionalizantes, exposições, feiras, teatro, entre outros eventos. Para a construção da obra o governo estadual investiu R$ 16,1 milhões. O CCC fica localizado às margens da CE-292, na ligação entre os municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

Participaram ainda da solenidade o secretário do Turismo, Bismarck Maia; o presidente da Assembleia, José Albuquerque; os deputados federais Arnon Bezerra e José Guimarães; os secretários Danilo Serpa (Gabinete do Governador) e Arialdo Pinho (Casa Civil), e Quintino Vieira, superintendente do DAE; além dos deputados estaduais; os prefeitos de, Crato e Assaré e o presidente da OAB Ceará Valdetário Monteiro.
Infraestrutura

O equipamento possui 4.950,68 m² de área construída, em um terreno de 27.803,35 m²; um auditório para 600 pessoas e outros três, com 160 lugares cada; recepções; subsolo para depósito e casa de máquinas; quatro salas multiuso; estacionamento com 208 vagas e espaços externos cobertos para a realização de exposições.

Os municípios beneficiados com a obra são: Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri e Tarrafas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Setur

Nenhum comentário:

Postar um comentário