quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mirian Sobreira participa de audiência na OAB-CE sobre contratação de enfermeiros



A vice-presidente da Comissão da Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputada Mirian Sobreira (PSB), participou nesta terça-feira (30/04), de audiência pública que foi realizada no auditório da Fundação Escola Superior de Advocacia (Fesac) da OAB/CE, para discutir a legalidade e o processo de licitação para contratação de profissionais de enfermagem para hospitais do Estado.

Os representantes de diversas instituições analisaram as denúncias contra empresa que ganhou a licitação – a Cooperativa dos Trabalhadores Profissionais de Saúde do Ceará (Coosaude) – não tem profissionais para atender à demanda das unidades hospitalares. Segundo Mirian Sobreira "os profissionais de enfermagem da Cooperativa dos Profissionais de Enfermagem do Ceará (Coopen) estariam sendo obrigados a migrar para a Coosaude", comentou.


O presidente da Comissão de Saúde, Ricardo Madeiro disse que o contrato do governo do Estado com a Coopen finalizou no dia 1º de abril. Na ocasião em que deveriam assumir enfermeiros da cooperativa vencedora do pregão realizado pela Secretaria de Saúde do Estado. Mirian ouviu atentamente a explanação do Ricardo Madeiro, onde ele informou que 50% dos profissionais de saúde que trabalham nos hospitais da rede pública estadual são terceirizados via cooperativa.

Fonte: Blog Jonas Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário