sexta-feira, 3 de maio de 2013

Deputados estaduais cobram ações do Governo



As denúncias publicadas na manchete de capa do Diário do Nordeste, no último domingo (28/04), revelando que pelo menos 1.254 poços perfurados foram tampados no Ceará, esse fato gerou indignação nos deputados da Assembleia Legislativa na manhã de ontem.

De acordo com o artigo publicado, ainda que haja o compromisso de instalação de 600 novos poços, as máquinas necessárias para este tipo de serviço, as perfuratrizes, não existem no mercado brasileiro para pronta entrega. Ainda que o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) afirme ter a garantia dos recursos liberados pelo Ministério da Integração Nacional para comprar 20 máquinas e distribuí-las pelo Nordeste, isso somente acontecerá em 2014, correndo, inclusive, o risco destes novos poços serem também fechados.

Na ocasião, a deputada Mirian Sobreira (PSB) reclamou a demora para que o milho chegue ao Ceará. Segundo ela, as ações emergenciais não chegaram ao Estado em mais de um ano de problema com a estiagem. "Não sei mais o que a gente tem que fazer, porque está com um mês que a presidente disse que viria o milho que até hoje não chegou", reclamou.

Com informações do Diário do Nordeste (03/05)

Nenhum comentário:

Postar um comentário