quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mirian quer audiência pública sobre Usina de Biodiesel de Quixadá



A deputada Mirian Sobreira (PSB) ressaltou, nesta quarta-feira (22/05), durante o primeiro expediente da sessão plenária, a necessidade de um planejamento para a Usina de Biodiesel da Petrobras de Quixadá. De acordo com a parlamentar, o equipamento deveria ser uma importante ferramenta no combate à seca e à pobreza da região, mas os investimentos que são feitos não estão alcançando os resultados esperados. “Existem inúmeras áreas de terra produtivas ao redor da empresa e, em um raio de mais de 100 km, não se vê um pé de mamona, girassol, algodão, soja ou outras plantas que a usina utiliza como matéria-prima”, afirmou.

Mirian Sobreira sugeriu um grande movimento na Assembleia Legislativa para acompanhar o que a empresa tem feito no Ceará para estimular o desenvolvimento da população cearense.

“Fizemos um requerimento para audiência pública, na qual vamos discutir o investimento de R$ 100 milhões previstos para este ano”, afirmou.

Em aparte, o deputado Osmar Baquit (PSD) disse que a matéria-prima para o funcionamento da usina vem de outros estados, como Paraná e Mato Grosso, com um custo muito alto.

“Politicamente, para ajudar a região, foi positiva a instalação da usina, mas comercialmente é um desastre”, afirmou. Para ele, é preciso incentivos do governo para a mudança de culturas dos produtores.

Também em aparte, o deputado Fernando Hugo (PSDB) disse que não se pode admitir que se gastem milhões em uma região que não tem a matéria-prima necessária para suprir a demanda do equipamento.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia / Foto: Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário