sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Segurança, esporte e saúde são destaque no pronunciamento da deputada Mirian Sobreira

Iguatu foi o tema principal do pronunciamento da deputada Mirian Sobreira nesta sexta-feira, 20 de outubro, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará.

A parlamentar destacou o jogo que o Morenão - estádio do município - recebeu pela Copa Fares Lopes, em que o time da cidade jogou contra o Fortaleza numa grande festa esportiva.

Mirian Sobreira também se pronunciou sobre emenda de sua autoria que foi aprovada ontem na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e cria a 4ª Vara da Comarca de Iguatu. De acordo com a deputada, a iniciativa é apenas uma das ações previstas para tentar reduzir a criminalidade da região Centro-Sul. Apesar de vários municípios terem recebido investimentos do Governo do Estado na área da segurança, eles ainda não são suficientes

Outras medidas também fazem parte dos encaminhamentos de combate à violência debatidos na última terça-feira em audiência pública no município de Iguatu que reuniu lideranças e autoridades de toda a região. A construção de um presídio, o monitoramento eletrônico, o aumento do número de policiais militares, o fortalecimento da polícia civil e a parceria entre as polícias, são apenas algumas das questões que devem fazer parte do plano de segurança que está sendo elaborado para a região.

A deputada ainda comemorou a decisão do Tribunal Regional Federal que suspende a liminar que limitava a atuação de enfermeiros no SUS. “Vamos todos os enfermeiros se juntando, se congratulando pra ter uma coisa definitiva do que o enfermeiro pode e o que não pode. Não podemos mais permitir essa luta entre o conselho de enfermagem e medicina, que só prejudica a população. A luta não acabou, vai ter o julgamento, mas os enfermeiros estão unidos”.

Uma audiência pública para debater a questão dos profissionais de enfermagem está prevista para a próxima semana na Assembleia Legislativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário