quarta-feira, 11 de outubro de 2017

CIPOD realiza último encontro da atual gestão

Na última reunião da gestão 2015 – 2017 do Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas, temas importantes foram discutidos. Entre eles, a necessidade de ampliação de ações do Governo do Ceará para a prevenção do uso de drogas, principalmente entre os jovens.
A deputada Mirian sobreira, titular da Assembleia Legislativa no conselho, reforçou seu posicionamento contrário ao projeto 237/15 que está tramitando no parlamento estadual e prevê a liberação da comercialização de bebidas alcoólicas dentro e no entorno dos estádios. De acordo com a deputada, a aprovação possibilitaria uma violência ainda maior nas praças esportivas, além de ir de encontro ao “Ceará sem drogas”, iniciativa da própria Assembleia.
Uma resolução será encaminhada para o presidente da AL José Albuquerque mostrando que o Conselho se posiciona contra a possível liberação.
O Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas é composto por 26 instituições entre órgãos públicos e sociedade civil organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário