sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Funceme recebe homenagem na Assembleia Legislativa


O Plenário 13 de maio foi palco da comemoração dos 45 anos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos nesta sexta-feira. Uma Sessão Solene, requerida pela deputada Mirian Sobreira, marcou a data em grande estilo.

Cinco personalidades que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento da Funceme foram homenageadas e receberam uma placa comemorativa na ocasião: Antônio Rocha Magalhães, Antônio Divino Moura, Eudoro Santana, Francisco Teixeira e João Lúcio Farias de Oliveira.

Em seu discurso, a deputada Mirian Sobreira ressaltou a importância do órgão e sua constante busca pelo desenvolvimento no campo da meteorologia e no de recursos hídricos cearenses. "A sua incessante busca e ousadia pelo conhecimento é destaque marcante ao longo da sua história. Seus estudos têm impactado não somente no fomento à políticas públicas, mas também no cotidiano das pessoas e da comunidade científica".

Para Eduardo Martins, presidente da Fundação, a solenidade é o reconhecimento de um trabalho que tem sido feito por várias gestões e que foi fortalecido pelo governo atual.

Francisco Teixeira, secretário de recursos hídricos e um dos agraciados, diz que, no dia de hoje, ficou honrado duas vezes. “De um lado por ter sido homenageado e do outro, pela própria homenagem para a Funceme. O que posso fazer é agradecer à Assembleia Legislativa pela lembrança, sobretudo à deputada Mirian sobreira pela iniciativa”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário