segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Projeto deve solidificar Iguatu como roteiro religioso

A deputada estadual Mirian Sobreira, o prefeito e o vice-prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor e Marcos Sobreira, receberam das mãos do renomado arquiteto Kau, a conclusão do projeto que vai mudar a cara do Morro do Cocobó.
No local será finalizada a estátua de Senhora Sant’Ana, padroeira do município, e todo seu entorno será urbanizado. Deve ser construída uma estrutura completa para oferecer comodidade e conforto para os visitantes, promovendo o potencial turístico-religioso da cidade.
O dia 26 de julho marca a celebração da festa da padroeira que, este ano, passou a fazer parte calendário oficial de eventos do Ceará, através de projeto de lei autoria da deputada Mirian Sobreira, “A festa de Sant’Ana tem um papel fundamental da aglutinação cultural da população iguatuense. É um momento de grande expressão religiosa onde é possível identificar costumes e tradições”, disse a parlamentar.
De acordo com a deputada, a festa é celebrada com muita fé, devoção e louvor pela população do município. “Estamos caminhando rumo aos 300 anos da chegada da imagem da Senhora Sant’Ana em nossa terra. Em julho de 2019 será a culminância dos festejos”, lembrou Mirian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário