quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Pacientes de Iguatu contam com Casa de Apoio em Fortaleza

 A partir de agora, moradores do município de Iguatu que precisam de atendimento em Fortaleza passam a contar com a Casa de Apoio Dois Corações. Com capacidade para atender 30 iguatuenses por mês, a Casa fica localizada na Rua Dom José Lourenço, 1131. É uma residência de apoio provisório a pessoas que farão exames ou tratamentos na capital, exceto portadores de doenças infectocontagiosas e problemas mentais.

O objetivo é oferecer atenção, cuidado e acolhimento humanizado para os pacientes e acompanhantes. Os usuários usufruirão, durante todo o tempo de permanência na instituição, de hospedagem, alimentação (café da manhã, almoço e jantar) e transporte para os hospitais, além de orientação e encaminhamento necessário. A Casa conta com 3 automóveis para o transporte para deslocamento para clínicas e hospitais da Capital. Para Mirian Sobreira, a nova gestão de Iguatu vem desenvolvendo uma ação que tem como meta transformar a situação-problema em crescimento e melhoria para a região e sua população. “Essa iniciativa vai dar um apoio especial para os pacientes. Será uma maneira de acompanhar e dar suporte”, enfatizou a deputada.

A estrutura é destinada exclusivamente ao acolhimento de pacientes em tratamento, encaminhados pela Secretaria de Saúde de Iguatu. A unidade disponibiliza 6 quartos no andar térreo, preferenciais para mulheres, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção e para os mais debilitados; 4 no primeiro andar, além de cozinha; refeitórios; banheiros masculinos e femininos e espaço de convivência com sofá, TV e piscina. A perspectiva é ampliar o atendimento em breve, explica o secretário de saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira. “Esta Casa está em caráter experimental e, em breve, poderemos ampliar o número de pacientes acolhidos. A ideia é dar todo o apoio e encaminhamento para os hospitais. Essa iniciativa visa melhorar a saúde e o cuidado com a população de Iguatu”, declarou Marcelo Sobreira.

O apoio extra-hospitalar é fundamental para possibilitar o acesso, a continuidade e o sucesso do tratamento médico. De acordo com o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, a população do Município ainda não tinha um apoio na área da saúde, em Fortaleza. O prefeito lembrou ainda que os motoristas das ambulâncias que trazem os pacientes terão um lugar para ficar e descansar. “Estamos trabalhando para a saúde e segurança de todos”, lembrou o prefeito. Na oportunidade, Ednaldo Lavor agradeceu a deputada Mirian Sobreira por sempre se fazer presente no trabalho e busca de melhorias para a população.

O momento também contou com a presença dos vereadores Mário Rodrigues (presidente da Câmara Municipal de Iguatu), Diego Felipe (vice-presidente da Câmara Municipal), Vicente Reinaldo, Maciano Porto e Rubenildo Cadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário