quinta-feira, 23 de março de 2017

Projeto de Lei homenageia Manoel Alves Sobreira

A antiga “Estrada do Alencar” foi denominada, por meio de Projeto de Lei, Manoel Alves Sobreira. O trecho corresponde a CE 378, que liga o distrito de José de Alencar à localidade de Barrocas, localizados em Iguatu. A via pública remete ao distrito de José de Alencar, local onde Manoel Sobreira viveu e muito colaborou para o desenvolvimento do município.

O nome é uma homenagem ao grande homem Manoel Alves Sobreira, cidadão natural do município de Iguatu. Uma justa e merecedora menção de enaltecimento público em reconhecimento ao seu trabalho, bravura, dedicação e valorização da Região Centro Sul.

Manoel Alves Sobreira foi uma pessoa de hábitos simples, personalidade forte e sempre aberto a questões sociais, humanas e políticas voltadas para o bem comum. Destacou-se como vereador municipal, fez parte da Associação Comercial de Iguatu e da União Artística Iguatuense, porém, o seu mais importante legado foi como ser humano, pessoa íntegra, de atitudes firmes e solidária, que se dedicou a vida da população de Iguatu. O homenageado é filho de Francisco Alves Sobreira e Maria Firmina Lavor e foi casado com Maria Daurea Lopes, com quem teve três filhos: Marcelo Sobreira (marido da deputada estadual Mirian Sobreira), Socorro Sobreira Cavalcante e Marta Sobreira.

A estrada era um caminho rústico de chão batido, conhecido como Estrada do Alencar. A cidade foi se expandido e precisou de melhorias, deste modo surgiu a necessidade de ser asfaltada para garantir aos iguatuenses mais comodidade e segurança. Atualmente, a via encontra-se em obra, já estando concluída a primeira etapa.

Um comentário: