terça-feira, 14 de março de 2017

Mirian Sobreira realiza força tarefa para levar benefícios para Iguatu

A deputada Mirian Sobreira recebeu a missão de entregar uma placa de homenagem para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, em nome da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD, em razão da iniciativa do presidente, lançada em 2014, a campanha Ceará sem Drogas. A ação tem o objetivo de mobilizar a sociedade cearense em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química. 

Na ocasião, a deputada, acompanhada do prefeito e secretário de saúde de Iguatu, Ednaldo Lavor e Marcelo Sobreira, respectivamente, tratou de três assuntos de grande importância para a região. Foram eles: levar o Ceará sem Drogas para o município, a instalação do cursinho pré universitário em parceria com a Universidade do Parlamento e a instalação de um posto do Procon. Essas iniciativas serão realizadas por meio de uma parceria entre a deputada estadual Mirian Sobreira, Assembleia Legislativa e prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor. 

A Assembleia vem realizando uma série de encontros em todo o estado reunindo lideranças políticas, educadores, estudantes, profissionais de saúde e toda a população para buscar soluções para o problema das drogas, deste modo, a campanha Ceará sem Drogas já promoveu atividades em alguns municípios do Estado. A secretária especial de Políticas sobre Drogas do Estado, Mirian Sobreira, como ex secretária especial de Políticas sobre Drogas avaliou que o Ceará sem Drogas é um programa exitoso, “levando a discussão e fazendo o jovem pensar como é se envolver com drogas”. Ela lembrou que o Ceará foi o primeiro Estado a criar uma secretaria voltada especificamente para o combate às drogas, com foco, principalmente, na prevenção. 

O Procon é o órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, assegurando a efetivação do código de Defesa do Consumidor. É de responsabilidade do órgão a implementação das políticas públicas destinadas a este fim, como o planejamento, a coordenação, a execução e a avaliação da política municipal de defesa do consumidor. “A população de Iguatu poderá contar com os serviços de proteção e defesa o consumidor”, relata a deputada. Mirian, acredita que o fomento de uma nova cultura das relações de consumo no município será fundamental para a melhoria e crescimento da região.

A ideia da instalação do cursinho pré universitário surgiu diante das dificuldades do mercado, que está cada vez mais competitivo. “Não há quem duvide da importância do estudo como pré-requisito para conquistar mais chances de se conseguir uma boa vaga no mercado de trabalho, mais estabilidade na profissão, além de melhores faixas salariais”, ressalta Mirian. A deputada acredita que a iniciativa vai contribuir para o crescimento pessoal, carreira sólida, estabilidade financeira e com a conquista de um bom emprego para a população de Iguatu. “Em um mercado cada vez mais acirrado, a formação é a chave para a estabilidade, além de ser uma conquista pessoal que ninguém pode tirar”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário