segunda-feira, 20 de março de 2017

Deputada Mirian Sobreira cobra ações em prol da população


Mirian Sobreira, representante feminina no parlamento, participou da Audiência Pública da Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira, 20. O momento tratou dos desafios do desenvolvimento regional do Ceará, com ênfase na crise hídrica e no desenvolvimento do semiárido.

O presidente do Colegiado, deputado Carlos Matos, pediu o apoio da bancada federal do Estado para pressionar a conclusão das obras do eixo norte da transposição do rio São Francisco, por onde a água chegará ao Ceará. O parlamentar defendeu a inclusão, na área do semiárido brasileiro, de mais 30 municípios cearenses. 

Na ocasião, Mirian parabenizou o deputado Carlos Matos por suas ações à frente da Comissão e relembrou a sua infância, onde o seu pai era agricultor. “Eu sei bem o que aguardar o dia 19 de março e esperar a chuva com a esperança de dias melhores. Em favor de toda a população cearense, é necessário um acompanhamento constante de iniciativas contra a seca”, destacou a parlamentar. A deputada solicitou que os trabalhos burocráticos tenham celeridade, para que dessa forma a população cearense seja beneficiada.

Mirian Sobreira aproveitou, ainda, a presença dos deputados Federais para declarar a sua indignação contra a proposta da reforma da Previdência. A deputada acredita que essa reforma deverá implicar na perda de direitos e de conquistas e classificou a medida como uma bandeira da luta pelo povo. “Nós estamos de olho e vamos cobrar dos deputados o voto contra a reforma para o bem do povo brasileiro”, declarou.

Também participaram do debate os deputados Capitão Wagner; os deputados federais Chico Lopes, Odorico Monteiro, Gorete Pereira, Zé Airton Cirilo, Raimundo Matos, Cabo Sabino, Henrique Lustosa e André Figueiredo; e os representantes da Secretaria de Desenvolvimento e da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Nizomar Falcão e Wanderley Guimarães Agrário, respectivamente; da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Bessa Júnior; e do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), Ângelo Guerra.









Nenhum comentário:

Postar um comentário