quinta-feira, 30 de março de 2017

Distrito Industrial é tema tratado em visita à Iguatu

Em visita ao município de Iguatu, 29, a deputada Mirian Sobreira, em companhia do secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), César Ribeiro, prefeito e vice-prefeito do município, Ednaldo Lavor e Marcos Sobreira, respectivamente, além de vereadores, ouviu as demandas do setor produtivo da Região Centro Sul.

Na ocasião, a comitiva visitou a indústria Dakota, que planeja ampliar a suas atividades; participou de evento com lojistas e empresários na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); e conheceu uma fábrica de lingeries, que gera 150 empregos, e uma de cadeira de balanço. A Dakota, que é administrada 100% por pessoas da região, gera 1.500 empregos no município. De acordo com o diretor industrial da fábrica Iguatu e Russas, Delmar Welter, o grupo planeja crescer 12% em 2017 e pretende ampliar sua atuação no município em novo galpão.

Na CDL foi possível conhecer demandas do comércio e serviços, agronegócio, metalmecânico, economia criativa, entre outros. A criação de um distrito industrial para o município foi um dos temas tratados. Segundo a deputada estadual Mirian Sobreira, “o objetivo da iniciativa é atrair empresas para o município, e, consequentemente, gerar emprego e renda”. A ideia é movimentar a economia da região, declarou a parlamentar.

Para o secretário César Ribeiro, a visita à Iguatu foi fundamental para que se possa trabalhar em parceria, além de radiografar e olhar de perto as necessidades e os potenciais de investimento do município. "Iguatu é uma cidade importantíssima para o desenvolvimento do Estado, pela sua localização, pela sua atuação econômica na região Centro Sul. Temos que avaliar quais são as demandas para continuar fortalecendo a economia local, gerar mais emprego, renda, principalmente criar o olhar do desenvolvimento econômico setorial", disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário