sábado, 29 de março de 2014

UPA Iguatu recebe nome de estudantes de medicina assassinados em 2007

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), inaugurada na última quinta-feira (27), na cidade de Iguatu, região Centro-Sul do Estado, recebeu o nome dos dois estudantes de medicina que foram vítimas de duplo assassinato em março de 2007, os irmãos Leonardo e Marcelo Moreno Teixeira.

A iniciativa foi proposta pela deputada Mirian Sobreira (Pros), através do projeto de lei n° 71/13. Segundo a parlamentar, a proposição foi uma maneira honrosa de homenagear os irmãos. “Eles exerciam suas funções em detrimento de uma medicina preventiva e de valorização da saúde humana”, justificou.

Para ela, o legado dos irmãos médicos registra uma trajetória de luta e de dedicação ao exercício da profissão, “eles pretendiam realizar muitos feitos, acreditando na prerrogativa de uma sociedade igualitária e de acesso a uma saúde de qualidade”.

Um dos casos de homicídio mais repercutidos no Ceará refere-se à morte dos estudantes de medicina, Marcelo e Leonardo. Eles foram assassinados de maneira brutal no dia 17 de março de 2007 em uma churrascaria na cidade de Iguatu. Os jovens eram filhos do médico Nelson Benevides e já estavam no último ano do curso de medicina.

Assessoria da Mirian Sobreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário