terça-feira, 11 de março de 2014

Sessão solene na Assembleia presta homenagens às mulheres cearenses

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará comemorou ontem (10/03), com sessão solene no Plenário 13 de Maio, o Dia Internacional da Mulher. A mesa foi composta por Mônica Maria de Paula Barroso, coordenadora especial de Políticas Públicas para as Mulheres, representando o governador do Ceará, Cid Gomes; pelas deputadas Mirian Sobreira (Pros), Bethrose (PRP), Eliane Novais (PSB), Fernanda Pessoa (PR) e Rachel Marques (PT); pelos deputados Sérgio Aguiar (Pros) e Hermínio Resende (Pros) e; pelo desembargador Paulo Albuquerque.      
A deputada Mirian Sobreira lembrou que, apesar dos avanços conquistados, as mulheres ainda têm desafios a vencer, como os salários mais baixos que os dos homens. “É uma luta para nós mulheres termos uma representação na vida política”, comentou sobre a baixa quantidade de mulheres nas assembleias legislativas e na Câmara Federal.
A parlamentar homenageou, com placas, a coordenadora estadual de Políticas Públicas para a Mulher, Dra. Mônica Barroso; a professora aposentada, Maria Benildes Mendonça e; a coordenadora estadual do Projeto Primeiro Passo, Simone Véras Medeiros.  
A data é comemorada desde 1975 pelas Nações Unidas em alusão a uma das primeiras ações organizadas por trabalhadores do sexo feminino, que ocorreu no dia 8 de março de 1857, em Nova Iorque, quando centenas de mulheres das fábricas da cidade iniciaram uma marcha de protesto contra os baixos salários, o período de 12 horas diárias e as más condições de trabalho. Durante a greve aconteceu um incêndio, que causou a morte de aproximadamente 130 manifestantes.


Fonte: Com informações da Agência de Notícias da AL / Fotos: Marcos Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário