quarta-feira, 2 de abril de 2014

Mirian critica retirada de feirantes do Centro em Iguatu

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (02/04), na Assembleia Legislativa, a deputada Mirian Sobreira (Pros) criticou a retirada de barracas e feirantes de Iguatu. De acordo com ela, essa retirada aconteceu hoje, coordenada pela Prefeitura Municipal, com “os feirantes sendo afastados sem justificativa e de modo brusco e violento”.

A parlamentar informou que a feira é “desorganizada, mas é a única maneira que muitos dos habitantes da cidade encontraram para sobreviver”. “Iguatu enfrenta uma forte crise de desemprego, pois a cidade não cresce economicamente. Para se ter uma ideia, a última empresa que se instalou lá foi a Dakota, há 15 anos”, assinalou.

Entenda a notícia

Na manhã desta quarta-feira (02/04) os feirantes de Iguatu foram surpreendidos com uma ação promovida pela Prefeitura do município, que determinou a retirada das barracas situadas no Centro da cidade, em frente ao mercado do peixe.

A prefeitura não disponibilizou outro lugar para que os feirantes possam executar suas atividades, o que deixou os ambulantes revoltados com a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário