quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Rotary Clube de Iguatu realiza debate sobre segurança

Com o tema Fugir, ficar olhando ou fazer algo? O debate promovido pelo Rotary Clube de Iguatu convidou diversos representantes da segurança em Iguatu, desde o delegado de Polícia Dr. Agenor Freitas ao comandante da PM, Major Paulo Herman, promotores e juiz de direito, Dr. Josué de Sousa Lima Júnior. A deputada estadual Mirian Sobreira esteve presente representando a Assembleia Legislativa.

O Presidente do Rotary de Iguatu, Renato Rolim, fez a abertura do debate e logo em seguida as autoridades começaram a discutir sobre o tema. Muitos fizeram questão de explicar o que quase todos já sabiam: Iguatu sofre hoje um dos piores momentos de insegurança, quando são registrados vários assaltos a empresas, pessoas e também muitos arrombamentos no centro da cidade.

A falta de estrutura da atual delegacia, que funciona numa casa improvisada enquanto a nova delegacia é construída, apenas um delegado para cobrir Iguatu e a região, além de uma justiça sem servidores, foram alguns dos pontos críticos citados durante o debate.

No final, o que realmente saiu de concreto, foi a elaboração de um documento solicitando de imediato a nomeação de outro delegado para auxiliar Dr. Agenor Freitas e a discussão com a prefeitura sobre o monitoramente, através de câmeras, pelo menos no centro da cidade.


Fonte: Iguatu.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário