quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Deputados discutem punições para as operadoras de Telefonia Móvel

Relatório final da CPI da Telefonia Móvel será apresentado na próxima semana

A deputada Mirian Sobreira (Pros) participou na tarde de terça-feira (11/02), de reunião da CPI da Telefonia Móvel, na Assembleia Legislativa. Na ocasião, os deputados discutiram possíveis punições para as operadoras que atuam no estado do Ceará. Mirian disse que se faz necessário a ajuda do Ministério Público, nas estâncias estadual e federal. "Parece que essas operadoras estão fazendo de conta que está tudo muito bem, não se consegue realizar chamadas que durem mais de três minutos", alertou.

De acordo com o presidente da CPI, deputado Welington Landim (Pros), até a presente data nenhuma operadora que atua no Ceará entregou à Assembleia Legislativa relatórios técnicos e sugestões para melhorar os serviços oferecidos. “Com essa postura das operadoras, a CPI irá elaborar um relatório propondo multas e até a suspensão da venda dos chips e habilitação de novas linhas. Após a elaboração e revisão, vamos entregar presencialmente o relatório aos órgãos competentes, entre eles a OAB/CE e os ministérios públicos Estadual e Federal”, esclareceu.

O relator da CPI, deputado Fernando Hugo (SDD), irá apresentar, na próxima quinta-feira (20/02), à população o relatório final da Comissão, que deverá ser discutido, revisado, votado e entregue às autoridades competentes. O parlamentar lembrou que a CPI não tem poder de punição, apenas de fiscalização. Com isso, é responsabilidade dos órgãos competentes acatarem ou não as sugestões dadas pelos deputados e descritas no relatório. “Nosso objetivo com a CPI é fazer com que as operadoras consigam atender as demandas do Estado. Queremos apenas ter direito de pagar e receber um bom serviço”, destacou.

Durante o segundo semestre de 2013, a CPI da Telefonia Móvel recebeu, em reuniões semanais, representantes das operadoras Oi, Tim, Vivo e Claro, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e de professores da Universidade Federal do Ceará (UFC). Com os encontros, a CPI colheu informações para a elaboração do relatório técnico, detectou problemas e cobrou melhorias às operadoras.

Também participaram da reunião da CPI os deputados José Sarto (Pros), Danniel Oliveira (PMDB), Delegado Cavalcante (PDT) e Professor Pinheiro (PT).

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia / Foto: Marcos Moura


Nenhum comentário:

Postar um comentário