quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mirian Sobreira critica situação da saúde em Iguatu

A deputada Mirian Sobreira (Pros) criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (19/02), a situação da saúde pública em Iguatu. Segundo ela, a Prefeitura Municipal está há três meses sem repassar os recursos para Ordem Religiosa São Camilo, que administra o Hospital Regional de Iguatu desde setembro do ano passado. “Conversei com os camilianos e eles disseram que é impossível administrar um hospital sem recursos”, disse.

A parlamentar lembrou que Iguatu é uma cidade polo, cujo sistema de saúde abrange 10 municípios da região centro-sul do Ceará, “uma faixa de 500 mil habitantes”. Conforme explicou, devido a esse sucateamento, Iguatu também deixou de receber uma faculdade de Medicina.

Para a deputada, o Estado deveria realizar uma fiscalização e cobrar da prefeitura a manutenção dos equipamentos construídos. “O Estado construiu um hospital, equipou, mas não temos mão de obra para trabalhar. Os poucos médicos que atendem não têm condições de realizar um diagnóstico”, informou.

Mirian afirmou que Iguatu tem recursos suficientes para gerir o hospital e a policlínica do município. “O que está acontecendo lá é um péssimo gerenciamento e um desvio desses recursos”, disse.


Fonte: Agência de Notícias da AL / Foto: Maximo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário