quinta-feira, 25 de julho de 2013

Comissão de Seguridade Social realiza 45 atividades no primeiro semestre

A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa encerrou o primeiro semestre legislativo com 45 atividades realizadas. Foram 12 audiências públicas, 20 estudos técnicos e 13 reuniões, entre ordinárias, extraordinárias e internas.

A presidente do Colegiado, em exercício, deputada Mirian Sobreira (PSB), destacou, entre as audiências realizadas, a que discutiu a situação dos portadores de câncer no estado do Ceará. Segundo a parlamentar, o debate foi proveitoso por repercutir a lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, no ano passado, que estabelece prazo de até 60 dias para o paciente com câncer receber o primeiro tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Infelizmente, aqui no Ceará essa lei não vai ser cumprida, porque não temos estrutura física e recursos humanos para atender estes pacientes. O Estado não tem nenhum hospital público que atenda pacientes com câncer”, salientou Mirian. Ainda segundo a deputada, a audiência também teve o intuito de cobrar do Governo do Estado a construção de um hospital público e de centros de oncologia nas microrregionais.    

Outra reivindicação da Comissão foi a instalação de leitos de tratamento intensivo nos hospitais pólos das microrregionais do Centro-Sul do Estado, discutida em audiência no município de Iguatu.

Além de Mirian Sobreira, a Comissão de Seguridade Social e Saúde é composta pelos deputados Leonardo Pinheiro (PSD), Hermínio Resende (PSL), Fernanda Pessoa (PR), Bethrose (PRP), Carlomano Marques (PMDB) e Heitor Férrer (PDT).


Fonte: Agência de Notícias da Assembleia / Foto: Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário