
Na ocasião, foi destacado a discussão do tema “drogas”, visando a construção de intervenções. Na avaliação dos conselheiros, é fundamental ampliar as ações preventivas em todo o Estado, alcançando crianças, jovens e adultos numa forma de reduzir o avanço do consumo de drogas.

A parlamentar aproveitou para colocar-se à disposição, na AL, para a resolução de demandas da SPD e do Cipod. Além disso, defendeu a realização de pesquisa sobre o perfil dos usuários de drogas no Ceará para contribuir na produção de indicadores e no direcionamento das políticas estadual e municipais sobre drogas.
Os demais participantes abordaram o acolhimento dos dependentes químicos pelos equipamentos que compõem a Rede de Atenção Psicossocial (Raps), o funcionamento de comunidades terapêuticas no Estado e a demanda de internações compulsórias determinadas pela Justiça, o atendimento aos dependentes químicos nesse tipo de unidade de saúde, além da ampliação das equipes de acolhimento.
Cláudio Saraiva e os demais participantes definiram o calendário de visitas técnicas a comunidades terapêuticas selecionadas em pregão realizado pela SPD e os conselheiros que participarão das visitas. Ainda durante a reunião, foram apresentadas sugestões de logomarca para utilização em toda documentação emanada do Cipod, seguida de informes sobre eventos de amplitude internacional que abordarão a temática drogas a serem realizados proximamente no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário