quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Projeto de indicação visa instalação de bebedouros para animais nos parques e praças do Estado

Começa a tramitar na Assembleia Legislativa (AL) o projeto de indicação de autoria da deputada Mirian Sobreira que dispõe sobre a colocação de bebedouros para animais em parques, praças e outros locais destinados à prática de esporte e lazer. Este projeto visa adaptar os locais para a integração de animais.

O projeto determina que os convênios firmados entre o Poder Executivo e os municípios, ao remeterem recursos para a construção e reformas de parques, praças e outros locais destinados à prática de esporte e lazer, e que permitam a entrada de animais, deverão prever a colocação de bebedouros. Além disso, que seja fornecido água potável e manutenção dos mesmos.

De acordo com a autora do projeto, a ideia é garantir ambiente favorável ao passeio e permanência de animais a fim de contribuir que estes tenham a garantia de beber água durante os passeios em parques, praças e locais públicos destinados à práticas de esportes e lazer. “É indiscutível que animais, não somente cães, são os melhores amigo do homem. Eles nos são fiéis e levam mais amor e alegria para os lares, por tudo isso merecem ser bem cuidados”, disse Mirian.

Especialistas afirmam que a quantidade de água ideal para um cão beber por dia depende de seu peso. A proporção é de 28,35 gramas por quilo de peso corporal. Por exemplo: um cachorro de 7 kg deve ingerir, aproximadamente, 165 ml de água por dia. Veterinários afirmam que a desidratação pode levar à morte de um cão ou gato rapidamente. Mais de 24 horas sem água caracteriza um caso de urgência e necessita de cuidados veterinários.“Vivemos em uma cidade que faz muito calor. Nos dias mais quentes, os animais precisam beber bastante água, assim como aqueles mais ativos, ou depois de um passeio ou sessão de exercícios", declarou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário