quarta-feira, 10 de maio de 2017

Assembleia Legislativa se mobiliza para acelerar transposição do São Francisco

Foto: Marcos Moura
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, convocou todos os parlamentares da casa, na tarde de terça-feira, 09, no Salão Nobre, para buscarem uma maior celeridade à conclusão das obras da transposição do São Francisco.

De acordo com Zezinho Albuquerque, a suspensão da obra pode trazer sérios prejuízos para o Estado. A paralisação aconteceu devido a uma liminar, concedida pelo Tribunal Regional Federal (TRF), a pedido do consócio formado pelas empresas Passarelli, Construção e PB Engenharia, que discordaram do resultado da licitação.

Na ocasião, o presidente da Assembleia ouviu os deputados presentes e deliberou o agendamento de uma audiência com o TRF para judicializar o problema e pleitear a aceleração da obra. Zezinho Albuquerque explicou que, caso o TRF não atenda o pedido, os parlamentares irão solicitar ao presidente da República, Michel Temer, por se tratar de uma obra é federal, a elaboração de um decreto de emergência para dispensar a licitação e retomar imediatamente a obra. A deputada Mirian Sobreira se manifestou a favor da celeridade da obra. “Precisamos deixar claro que a resolução dessa questão vai salvar vidas, devemos solicitar a não licitação, pois isso atrasará ainda mais a obra”, frisou a deputada.

Também participaram da reunião os deputados David Durand, Gony Arruda, Evandro Leitão, Julinho, Carlos Felipe, Moisés Braz, Tomaz Holanda, Bruno Pedrosa, Dra. Silvana, Capitão Wagner, Tin Gomes, Rachel Marques, João Jaime, Roberto Mesquita, Augusta Brito, Fernanda Pessoa, Dr. Santana, Manoel Duca, Odilon Aguiar, Mário Hélio, Joaquim Noronha, Augusta Brito, Sérgio Agiar, Audic Mota e Carlos Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário