segunda-feira, 3 de abril de 2017

Faculdades FIC é inaugurada em Iguatu

 Sexta-feira, 31, foi dia de festa em Iguatu com o início oficial das atividades da Faculdades Integradas do Ceará - FIC. A sede funciona em frente ao Parque de Exposições do Rotary, onde antes exista a Escola de Saúde Pública.

Com intuito de atender a demanda de cursos de pós-graduação na região centro-sul do estado, a FIC vai ofertar 30 vagas para cada opção dos 7 cursos, sendo eles: Direito Previdenciário, Urgência e Emergência – UTI, Saúde Coletiva – PSF, Saúde Mental, Ciências Ambientais, Ed. Física Escolar e Recursos Humanos. A faculdade ofertará ainda 100 vagas para graduação em Pedagogia. Já para Nível Técnico, serão disponibilizadas 30 vagas por curso de Análises Clínicas, Enfermagem, Farmácia, Radiologia, Saúde Bucal, Segurança no Trabalho e Veterinária.

Para a deputada Mirian Sobreira, a ideia surgiu diante das dificuldades do mercado, que está cada vez mais
competitivo. “Não há quem duvide da importância do estudo como pré-requisito para conquistar mais chances de se conseguir uma boa vaga no mercado de trabalho, mais estabilidade na profissão, além de melhores faixas salariais”, declarou Mirian. A parlamentar afirmou, ainda, que esse é o início de um novo período educacional superior para a cidade e continuará incentivando a vinda de outras faculdades.

A diretora geral da FIC, Sandra Belchior, estava muito feliz com a inauguração de mais uma Faculdade do grupo. “Vários outros cursos deverão vir para o município, tendo em vista que Iguatu é um município de grande potencial educacional, afirmou Sandra.

Mirian Sobreira acredita que a iniciativa vai contribuir para o crescimento pessoal, carreira sólida, estabilidade financeira e com a conquista de um bom emprego para a população de Iguatu. “Em um mercado cada vez mais acirrado, a formação é a chave para a estabilidade, além de ser uma conquista pessoal que ninguém pode tirar”, enfatizou a deputada.

Entre as autoridades estavam também o Presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Mário Rodrigues, promotores de Justiça da comarca local, representantes religiosos, e autoridades políticas da cidade de Cajazeiras na Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário