quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Deputada Mirian Sobreira trabalha em prol da população cearense

A deputada Mirian Sobreira participou hoje, 23, na Assembleia Legislativa, da Reunião Ordinária da Comissão de Seguridade Social e Saúde, presidida pelo Deputado Carlos Felipe. A principal pauta da reunião foi a necessidade da realização de audiência pública a fim de discutir a assistência ao doente renal no Ceará, por ocasião do Dia Mundial do Rim, no dia 09 de Março. 

Na ocasião, também foi debatido a necessidade de novos tratamentos para câncer metastático, e sobretudo, o repasse para o Instituto do Câncer do Ceará (ICC), principal centro de tratamento oncológico do Estado. O ICC suspendeu os novos tratamentos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), por tempo indeterminado. O motivo, segundo a Instituição, seria o atraso nos repasses pela Prefeitura de Fortaleza. Cerca de 50 novos pacientes procuram o hospital diariamente, totalizando uma média de mil novos atendimentos por mês. “A nossa luta e desejo é que essa situação possa ser revolvida o mais rápido possível”, frisa a deputada.

Além da reunião da Comissão de Saúde, Mirian Sobreira participou ainda da Reunião Ordinária da Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca, presidia pelo deputado Carlos Matos. A pauta tratou da degradação do principal rio do Estado, o Jaguaribe. “O rio está agonizando, recheado de lixo em suas margens e para melhorarmos essa situação e transformamos o Jaguaribe em uma fonte de riqueza, sugiro uma audiência pública localizada com gestores e população prejudicada e beneficiada pelo rio”, declarou a deputada. Ela defendeu que a discussão sobre a preservação do rio seja feita nos municípios cortados por ele. “O rio Jaguaribe pede socorro e merece a nossa atenção”, enfatizou Mirian.

O rio é responsável pelo abastecimento de água das cidades por onde passa, além de receber os dejetos de esgoto desses municípios. Mirian Sobreira aproveitou o momento e propôs celeridade para todos os requerimentos da Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário