quarta-feira, 6 de maio de 2015

Comitiva do Rio Grande do Norte visita Centro de Referência Sobre Drogas do Ceará


Em quatro meses de funcionamento o CRD atendeu mais de 500 usuários. O estado dispõe de 666 vagas em comunidades terapêuticas conveniadas

A comitiva do Estado do Rio Grande do Norte visitou no dia  23 de abril, o Centro de Referência Sobre Drogas (CRD). Secretários de estado, procuradores e promotores de justiça foram rebebidos pela Secretária Especial de Políticas Sobre Drogas do Ceará, Mirian Sobreira. Eles visitaram o centro e conversaram com os técnicos sobre a estruturação da rede de acolhimento e tratamento de dependentes químicos.

No CRD são atendidas usuários em uso abusivo e/ou em dependência química. Na unidade eles são acolhidos e orientados para tratamento e reinserção social e profissional. Segundo a titular da pasta, Mirian Sobreira, a visita do comitê gestor do estado do Rio Grande do Norte ao Ceará, em busca da experiencia desenvolvida aqui , revela o quanto o estado avançou nessa área.

Para a Secretária adjunta do Trabalho, Habitação e Assistência Social do Rio Grande do Norte, Maira Oliveira, o Ceará está se destacando entre os estados do nordeste no que diz respeito a políticas sobre drogas.” O trabalho de diagnóstico e tratamento, e a interiorização das ações são iniciativas que pretendemos copiar”, revelou a secretária.

Lena Ximenes
Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário