sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Mirian Sobreira solicita apoio para viabilizar faculdade de Medicina para Iguatu

A deputada Mirian Sobreira (Pros) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira (06/12), para solicitar apoio dos deputados estaduais e senadores do Ceará, para que interfiram junto ao Ministério da Educação (MEC), no intuito de que o município de Iguatu possa entrar na pré-seleção de cidades que receberão uma faculdade de Medicina.

Na oportunidade a deputada apresentou requerimento solicitando que Iguatu participe da pré-seleção e que seja aprovado o recurso do município pelo MEC. Mirian justificou que a cidade não foi escolhida por não ter sido considerada apta a oferecer estrutura de serviços, ações e programas de saúde necessários para a autorização de funcionamento do curso.

Foram 200 municípios disputando a autorização para ter o curso e 42 cidades foram pré-selecionadas. De acordo com o Ministério da Educação, os municípios pré-selecionados passarão a receber a visita de comitivas do MEC e do Ministério da Saúde, que avaliarão a estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde desenvolvidos.  


Crato

A deputada Mirian Sobreira participou na semana passada, de audiência pública no município do Crato, juntamente com outros deputados estaduais e demais autoridades. A parlamentar explicou que, utilizaram de má fé a sua participação na audiência e lhe acusaram de priorizar a viabilização de uma faculdade de medicina para Crato e não para o município de Iguatu. “Discutimos melhorias para o município, não tenho algum envolvimento em relação à escolha do Crato para receber uma faculdade de Medicina”, ressaltou.



Assessoria da Mirian Sobreira / Foto: Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário